Punta del Este, uma cidade Parque Azul.

Punta del Este é uma cidade Parque Azul. Parque, porque a cidade é toda ajardinada e bem mantida; e Azul, porque chove pouco e o céu azul se mistura com o azul do mar e do Estuário do Rio da Prata que também é azul. É uma beleza sem igual que toca o coração! Me proponho nesse artigo, contar como é minha visão de Punta , dar dicas do que fazer em Punta nessa temporada.

Você já conheceu Punta? Esse lugar é maravilhoso tornou-se um destino de férias descolado para jet sets internacionais, encantam seus kilometros de praias com areia, todas de fácil acesso. No auge da temporada de verão, que vai de dezembro até final de fevereiro há Festival de Jazz internacional,  campeonatos de golfe, vela, tênis, campeonato internacional de Polo que é um espetáculo assistir , kite surf, surf, Rugby…. Como a região é plana,  se você gosta de andar de bike, será maravilhoso e há provas como  Granfondo e Eroica, essas fora da temporada.

Durante o ano há uma rotatividade de gente interessante e o divertido é que as pessoas estão sempre disponíveis para fazer algum programa, é só dar a ideia.

\"\"

Há Lindas caminhadas e  corridas até passeios a cavalo na praia,  não é comum pelo mundo ter todas essas atividades em uma só cidade. Tudo isso, sem mencionar os Cassinos, shows, festas com os melhores Djs do mundo, desfiles de moda, bons restaurantes, lojas… e muitas pessoas bonitas, vindas de todas as partes do mundo, como europeus de um modo geral, americanos, canadenses, chilenos, paraguaios, brasileiros, mas especialmente argentinos, que com a permissão e apoio dos uruguaios, foram quem fizeram Punta del Este se tornar o que é com sua bossa, cultura, sofisticação e contatos pelo mundo, colocando Punta del Este no mapa dos jet sets internacionais.

\"\"

Todos nós somos muito bem recebidos pelos Uruguaios, e notei, que eles tem uma paixão especial pelos brasileiros que temos uma alegria natural, musicalidade e gentileza que os encanta. Resumindo, Punta tem um altíssimo astral na temporada e uma qualidade de vida rara de se encontrar, um lugar onde respira- se a paz ,tranquilidade e “good vibes” –  “buena onda”.

Não posso deixar de comentar que para dar um toque ainda mais especial, Punta é uma região de azeites e vinicolas, porque chove pouco, então, nas proximidades há ótimas vinícolas:  Garzon, Familia Deicas em Agua Verde, a novidade desde 2022 é o Las Espinas , um restaurante da Vinicola Bouza com vista de tirar o folego, para ir de dia. no km 104 da Ruta interbalnearea, a Viña Eden, Sacromonte ,  La na região de José Ignacio há a bodega oceancia e o azeite O´33 . Vale a visita além do espaço ser  lindo há arte ,arquitetura e   degustação . Já  uma adega nos arredores de  Montevideu que é a 1:40h de Punta a Vinícula  Bouza e seus restaurantes abertos durante todo o ano.

\"\"

Sou paulistana,  a sensação que tenho é  de viver num grande condomínio, só que Punta é uma cidade de verdade. O ar puro é um privilégio. Esse ar varia conforme as estações do ano,  distinto em cada mini região. Pode ser um mix de Campos do Jordão na playa Brava de Punta a 50 metros do mar…, logo mais para lá… na Barra cheiro de  campo, e na beira mar como não é muito quente,  há cheiro de pedra seca e se muito quente maresia, não sei se é fácil de imaginar esses diferentes aromas e paisagens, num mesmo lugar… mas é assim mesmo e delicioso! Essas são as minhas referências porque São Paulo tem em seus arredores paisagens distintas como montanha, praia campo e represa, mas se sua cidade não tem isso, noto que as pessoas comentam que  no campo parece a Toscana, na praia mansa California, em Jose ignacio os Hamptons ou a Comporta, a praia Brava Beverly Hills…

Os sabores do Uruguai são uma experiência, sendo o Uruguai um país essencialmente agrícola, o simples alface, tomate, milho, todos os produtos derivados de leite, carnes, peixes , frutos do mar, azeites e vinhos são deliciosos.

Para quem tem filhos, em Punta há escolas muito boas com ótimos campus esportivo, são escolas internacionais e bilíngues. A intendência está investindo para que a cidade seja também um Centro Universitário de referência. Já há boas faculdades de medicina, direito, administração, agronomia.  Há hospitais e os planos de saúde bastante acessíveis. O Centro de Convenções inaugurado em Junho de 2016 teve como objetivo fazer de Punta uma referência de turismo de negócio nos meses de abril a novembro, com espaço para 5 mil pessoas e apoio das redes hoteleiras, e apoio dos apartamentos que possuem serviço de limpeza todos os dias do ano, como se fossem flats. Resumindo, Punta é um balneário de luxo, com  tudo que uma cidade grande oferece, só que quem usufrui de fato, são as poucas pessoas que moram aqui e que compartilham tudo isso com os turistas,na curta temporada que dura 3 meses de dezembro até fevereiro. Apesar da temporada ser de dezembro a fevereiro. O clima  é delicioso de outubro até o final de abril.

Sobre Vôos de SP para Punta, durante todo o ano, a Azul oferece vôos fixos em horários excelentes. Sai de SP as 12:30 horas chega em Punta as 15:15h e vc em 20 mins para já está desfrutando da cidade passando pela beira mar. A volta, vc  chega em SP as 18:15h , ou seja vc sai de Guarulhos no contra fluxo total, Um paraiso!! quem sabe nessa hora você já esteja pensando em ter sua 2a casa nessa cidade encantadora! E Você vai se lembrar de mim e me pedir para selecionar propriedades charmosas para você comprar!

Uma informação que pode ser interessante financeiramente é que o Uruguai se propôs ser um país politicamente estável, fiscalmente competitivo, facilitando o fluxo de capital e oferecendo oportunidades a quem decide ser residente fiscal.  Simplificou as operações financeiras corporativas para que empresas que interessam ao país possam se estabelecer aqui,  Como  fez a Google.

\"\"

As regiões  são distintas e  ótimas, depende do que você gosta e faz sentido para você. Elas tem centrinhos comerciais, galerias de arte, restaurantes e praias . O clima cosmopolita está na Península. José Ignacio com seu estilo descolado-chique  a praia se parece aos Hamptons ameriano ou Comporta  dos Portugueses e o vilarejo me dá a  sensação de estar num faroeste com praia. Barra e Manantiales contam com  praias e centrinhos badalados com mil lojinhas de roupa decoração restaurantes, galerias de arte .  O pôr do sol na Casa Pueblo em Punta Ballena é imperdível , visita obrigatória  na Casa Pueblo do Artista Plástico Carlos Paes Villaró.   Na Praia Mansa, também  tem lindos entardeceres e os paradores ( Beach Clubs- restaurantes de praia)  estão lindos e com ótimos cardápios, alguns com sunsets e DJ outros mais tranquilos para você desfrutar do por do sol ao ritmo das ondas naturalmente. Tem para todos os gostos.

Há o\” interior\”, não precisa entrar muito (2 a  KM) pelas praias adentro e já se vê o campo com chácaras marítimas, as Estancias, muito cuidadas, plantação de azeitonas, ou pastos com vaquinhas, uma linda paisagem, que remete a uma sensação de estar na Toscana. Em Punta precisa-se de automóvel para tudo, pois todos os lugares possuem uma particularidade e são divinos. Uma coisa é certa, não importa onde estiver, tenha a certeza de que irá circular.

Os horários são bem diferentes, no verão, se vai à praia depois das 15:00h  e o jantar é por volta das 22:00h, o sol se põe as 20:30h. Você fica exausto com tanta programação, pois não se pode ficar na praia das 9h as 21h! De manhã as pessoas dormem, e fazem esporte jogam golf, tênis, bicicleta, caminham, velejam, surfam, Almoçam e etc…  vão a praia as dezesseis horas quando o sol está mais manso e ficam até as 20:30h!!! Dai vai para casa, se arruma e sai a noite. Claro, ninguém vai jantar antes das vinte e duas horas. É uma loucura ninguém dorme, só dorme quem não pratica esporte!

Em Punta Ballena, há um restaurante ótimo frente ao mar chamado Club de los Balleneros, que precisa reservar. Nos primeiros dias do ano há o famoso Festival Internacional de Jazz na Finca El Sosiego. O restaurante Medio y Medio promove também excelentes shows de Jazz, com músicos vindos de vários lugares do Mundo, confira a programação deste ano e reserve com antecedência para ambos os eventos.


\"\"

 

Na praia, na região de Punta Ballena chamada Solanas, Há 2 paradores de praia ótimos, em temporada. La Solana que é um Hotel de 6 quartos projetado pelo renomado  artquiteto Belga Antonio Burnet em 1947 . Ele era tão adiantado para época que hoje a arquitetura e o mobiliário são atuais. O Hotel é protegido como patrimonio Histórico Nacional.  No verão, o Parador deles é divino. Outro parador simples e divertido é o Olaf. A vista de Solanas é deslumbrante o mar mansinho, perfeito para quem tem filhos pequenos. Lá é rio da prata mas você jura que é mar.

Este pequeno apanhado mostra que Punta, apesar da água fria, da brisa constante e do vento em determinadas épocas, é um lugar para se desfrutar em qualquer época do ano. Os verões são quentes e invernos temperados com pouca chuva, 1/3 de São Paulo em média. No inverno é frio mas nunca abaixo de zero, de 15 a 8 graus em media. São 40 dias de frio. Nada comparado  àquele frio europeu de manteau por 7 meses ao ano e muitos dias cinzentos e chuvosos, bem  longe disso. Mesmo no inverno há os surfistas , os kite surfers, velejadores… mas as outras pessoas.. passeiam a cavalo na praia e no campo, joga-se golfe pois há 3 campos, passeios a pé e de bicicleta, Punta é plana uma delicia, há shows, as pessoas se visitam muito, enfim… Faz- se uma vida de campo, só que com toda a infra estrutura que uma  cidade oferece e…  há a praia de brinde! É o melhor que as minhas  referências paulistanas ousa descrever. Vale a pena. Aqui desfruta-se o tempo, assim como os sabores do Uruguai ! Não deixe de visitar Punta e nos consultar para encontrar um imóvel sob medida para você comprar, na localidade que tem a ver com você, pois como comentei todos os lugares são bacanas. Mais que propriedades, vendemos sonhos realizados! Será um grande prazer atender você!

Todas as regiões são bacanas, depende do que você procura e gosta, então segue sugestões e uma pincelada de cada uma delas:

  • PENÍNSULA: A beleza da vista dos iates e lanchas flutuando sobre as águas do Porto, e o passeio pela orla uma caminhada de uns 8 KM, é um passeio imperdível, pela beleza e o contato com uma  natureza profunda, como aves, lobos marinhos, pescadores misturado aos iates, restaurantes, lojas, tudo isso junto. Não deixar de visitar os pescadores rodeados pelos lobos Marinhos que moram no porto, e fazem aquela festa quando os pescadores chegam com os peixes e frutos do mar maravilhosos para vender ali mesmo. Experimente a Brotola o delicioso peixe daqui. Há também, a facilidade de se ter lojas de grifes e multimarcas, lojas de decoração, bons restaurantes, o Yatch Club, os sorvetes do Arlequino e os churros do Manolo estão todos na Península.  E não deixe de conhecer o novo  Café de la Mansa  by Zunino que fica bem em frente ao mar na parada 1 da Mansa. São deliciosos pães bolos comidinhas, cafés com vista ao por do sol. Os restaurantes Lo de Tere (Rambla del Porto com Calle 21, 440- 492, Virazón (Rambla del Porto com Calle 28, 443-924)  imperdível para qualquer hora, em especial no pôr do sol com música. Delicioso, Guappa, na rambla frente ao Porto.  Mi piace um italiano bem gostoso, que mudou de lugar foi para atrás do Virazón.; Manolo Churros de Doce de leite. (Calle 29 com Avenida Gorlero)  Arlecchino– sorvetes( Gorlero entre 22 y 20); Les Delices– café, doces, lanchinhos, bem cara, mas linda (Remanso com calle 30). Café Francesco, na calle Remanso com 25.  Atrevida Pizzaria, típica pizza italiana, bom astral! Calle 9 esquina com 8… Il Barretto Restaurante  e Pizzaria, tudo ótimo, Vizinho a Atrevida, Las Pavas, um ótimo restaurante, não é caro, vizinho ao Atrevida. E na Calle Juan Dias de Solis  Raíces, Cocina Española.
  • Se quizer fazer um tour da peninsula de bicicleta faça com a Bike Tour, a Peninsula foi o inicio de Punta e tem vários pontos históricos vale muito o passeio. AHá 2 lojas de bicicleta que alugam bicis, são Treck e Specialized. Essa organiza passeios de bici. Veja se seu hotel disponibiliza bicicleta, muitos oferecem.
  • Se você não estiver com sono, Pueblo Narakan é um ótimo lugar para shows de musica ao vivo, o Blend Bar no Cassino do Enjoy tem todos os dias do ano um show à partir das 23 horas, a banda local sempre é boa. Na Península há o Zazu, que tem bom restaurante e musica, Pueblo Narakan é um ótimo lugar para shows de musica ao vivo,CAPI e Moby Dick, show , bar e restaurante e outros barzinhos de musica ao lado.
  • Hotel:  Atlantico, pequeno simples e bom.
  • MALDONADO: È a capital da província e que nem se nota que é outra cidade pois é pegada a Punta. Quando você chega no centro, parece estar num filme hispânico do interior de um viarejo, é uma experiência. Se chega pela Av. Roosvelt tem bons restaurantes e baratos. Carnes: Lo de Rubens; Si Querida é um restaurante muito bom , barato e vc jura que está num filme hispânico; Torre del Vigia, comida uruguaia. Fica numa praça histórica da cidade, Na Torre onde os Espanhóis vigiavam quem entrava pelo Rio da Prata; Volver, pizza e milanesas, um pouco de tudo e bem gostoso, perfeito para crianças. As pessoas que trabalham em Punta e nas praias vivem em Maldonado e lá há  essa vida própria, tudo aberto o ano inteiro.
  • A PRAIA MANSA: Durante a Pandemia, os paradores da praia Mansa foram todos renovados, estão incríveis com ótima cozinha, é só escolher entre esses. O por do sol é maravilhoso. E a praia perfeita para nadar, é bem mansinho. O famoso hotel cassino Hotel Enjoy que anima o ano inteiro a cidade com seus shows, Spa e jantares…Se você ama carne, o La Cava é maravilhoso, pequeno restaurante bem atras do Enjoy, na Blvd Artigas fica na esquina. tem um super assador e carne de 1a. Vale experimentar Matambrito e Molleja  ( fala-se MOJEHA) se você consegue ler Molleja e falar mojeha você sabe  falar espanhol  muito bem, seria a pegadinha da sua  prova oral…!
  • e o Punta Shopping, que pegou fogo em 2022 e acabou de reabrir. Em 2024 abriu um outro shopping em Maldonado Paseo del Este. Para comras alem dos shoppings As lojas de rua estão na peninsula, em maldonado e no centrinho das praias Barra, Manantiales José Ignacio todas muito descoladas.
  • Parador Posto5  Na parada 5 todo renovado com deliciosos ceviches e todos os tipos de pratos de mar, sushi e cozinha variada. Lindo por do sol. Parada 3 Mansa: Shark Club lindo sunset . Vizinho a ele o Muelle 3 para uma comidinha petiscada e lindo sunset. Parada 7 da Mansa, parador Imarangatú animadíssimo para sunset, bom restaurante boa frequência. Parador Magnum, na parada 19 sushis e tapas frente ao mar. Já para dentro, sem vista ao mar L´Incanto Café e Ristorante: Av. Pedragosa Sierra Y La Paloma pertinho da Av. del Mar, uma delícia, uma graça e bom ambiente, fica no “interior” da Praia Brava altura da Parada 10. Tel 598-42493939, La Bourgogne: único Restaurante do Guia Michelin. Francês, muito bom. Há uma boulangerie divina. Prepare o bolso. El Palenque Avda Roosevelt y Pda 6 -Telefone: (00598) 4249-4260 parilla, em frente ao Punta shopping. Bungalow Suizo: imperdível, lindo parece estar num chalet suiço a cozinha é ótima: Raclete, fondues, rack de cordeiro, Batatas divinos. serviço impecável: Avda Roosvelt y Parada 8 tel: 42482358. Late Café Sushi e comida peruana a noite e de dia cardápio natural e comida caseiro. Bem barato. Tel: 42481817 Av Los Alpes y H Quiroga. Parada 7 Mansa altura da roosvelt.
  • Hotel: Enjoy, Barradas, Solerios, Awa, 2122, Serena
  • A PRAIA BRAVA: Há os apartamentos baixinhos. Na parada 4 da Playa Brava, a escultura La Mano, do chileno Mario Irrazábal. Foi feita para uma exposição em 1982, quando houve o 1 Encontro Internacional de Escultura Moderna ao Ar Livre de Punta del Este, diz o artista que “com elas abertas se encontram as pessoas e os povos”. O Restaurante do The Grand Hotel e  seu rooftop Huma   servirá sushis, tapas e música. Aos domingos um Brunch divino com vista!. O parador, na praia, parada 10 é muito bom. O Hotel  L´Auberge é um ícone em Punta e uma parada obrigatória para comer waffles e tostados, com chocolate quente, almoçar e jantar lá também é uma delicia. Quando fazem asado / churrasco é uma oportunidade comer o rico asado Uruguayo. O Hotel parece estar num Manoir house na Inglaterra, e nós paulistanos juramos estar em campos do Jordão, essa área é linda para passear de bicicleta. Para dentro da Brava há campo de golfe e aquelas  lindas, quase sem muros, um bonito passeio a pé, de carro ou de bicicleta. Ao final da Brava, indo em direção norte chega-se à LA BARRA.
  • Hotel: L´Auberge, The Grand
  • LA BARRA:  Após passar por aquela ponte ondulada que as crianças A-DO-RAM e pedem para você passar mil vezes por ela… e cada vez mais rápido…  ficam lojinhas descoladas, antiquários, restaurantes escondidinhos. O espírito é bem descontraído. Depois da pandemia a Barra explodiu, muitas pessoas foram morar lá e houve uma ampliação dos serviços. Um lugar imperdível para todas as idades é o Museo del Mar, aberto  todo o ano.  Boa praia  é a Montoya, em que predomina um público mais misturado com famílias e adolescentes. Em todas é possível surfar. A praia da Posta del Cangrejo é cheia de crianças pequenas, bem família. E  não esqueça de conhecer o café 3 Mundos que fica em um Bazar de móveis transados, tudo que pedir é bom, aberto todo o ano, almoço de pessoas locais é frequente, só gente bonita. arquitetos, decoradores etc… as sobremesas são ótimas também. Em El Tesouro logo após a ponte ondulada a esquerda. Calle 14 com  continuação da ruta 10 tel 42773058.  Restaurante café Salon Numero 3  Comedor. + 598- 97106648, o restaurante é  dentro de uma loja móveis usados, serve deliciosos bolões, pães e cafés. O menu de 4 pratos depende do cardápio do dia, precisa reservar e perguntar qual o cardápio e o valor.   Para o interior,  para dentro da Barra há o Restaurante Narbona, de campo muito gostoso, fazem bons réveillons, tem uma lojinha com produtos divinos. Eu acho parada obrigatória. E Também o Fasano com seu restaurante  com vista para o campo e belo pôr do sol e para nós brasileiros uma referência do nosso estilo de vida triple A. Vizinho ao Fasano, Há Agua Verde Restaurante/ Hotel, (aberto todo o ano) um divino restaurante que precisa agendar e perguntar o que vão oferecer e perguntar o valor. Há também a degustação de vinhos da Familia Deicas. Na praia da Barra,  FLO- Café & Bar, aberto todo o ano. Pura Vida, simples e muito gostoso, logo depois do FLO vista para o mar mas na Ruta 10 e o Baby Gouda, Ludmila para carnes, Sophia Pastry uma gracinha.
  • O restaurante bar de música CAPI  .  O Matias um restaurante para todo dia o ano todo, mini bonitinho, ótimo e barato . O quase  vizinho PoPu é para a moçada   está fazendo sucesso. Ficam atras das medialunas calentitas e do posto da ancap.  Medialunas Calentitas Punta del Este Tel. (+598) 4277 23 47 –  Nunca imaginei que valesse a pena parar para comer um croissant… mas essas Medialunas são incríveis, Vale muito!  Na esquina da Barra na ponta oposta do triângulo do posto Ancap, onde estão as bandeirinhas, não é um lugar bonito, é original… mas peça as normais, vai voltar todos os dias lá. Museo del Mar (tel. 042/771-817: www.museodelmar.com.uy). Para quem gosta de musica e comidinhas,  Moby Dick e Capi abriram na Barra e tem feito muito sucesso.
  • Hotel: Fasano, Kala Boutique, Casa  Flor, Agua Verde
  • MANANTIALES: Logo depois da Barra vem Manatiales, tem a praia Bikini super famosa para os surfistas e meninada jovem, cheio de lojinhas e restaurantes divinos. Há na região entrando para o lindo interior de lá, o Museu de Esculturas Pablo Atchugarry . Parada obrigatória,  Pablo Atchugarry é um escultor uruguaio internacionalmente conhecido com obras nos principais museus do mundo. São  esculturas a céu aberto de vários escultores famosos e uma galeria com esculturas do Pablo, além de exposições frequentes. Pablo trabalha lá a céu aberto, são incríveis esculturas em mármore. O Museu MACA acabou de ser inaugurado é deslumbrante e fica dentro do espaço do Museu Atchugarry, o projeto foi de carlos Ott , arquiteto uruguauio super renomado. Essa obra foi a junção da arquitetura do Carlos Ott com as preferencias e definições do Pablo e ficou deslumbrante o museu em si é uma obra de arte,fruto dessa união desses 2 mestres Uruguaios . O Maca é o Museu de arte contemporânea. Possui  obras de artistas plásticos uruguaios e estrangeiros. Obras vencedoras de concursos internacionais. Tanto a exposição permanente quanto as temporárias são de alto nível. Na temporada há shows no anfiteatro e filmes, fique antenado com a programação. A entrada ao museu é livre, então se puder comprar algum livro, que são interessantes ou até esculturas para ajudar sua manutenção será bom. Ruta 104, km 4.5, Manantiales, é linda e imperdível, vale o passeio que passa em frente ao Museu do Pablo Atchugarry, que na minha opinião é parada obrigatória. A estrada sai de frente da praia e vai até a Ruta 9. El Abrazo restaurante de temporada,  ótima comida, despojado e de bom gosto, gente bonita, para reservar no restaurante tem que ser com antecedências principalmente a noite e fora de temporada, verificar nos finais de semana. Las hermanas  você come milanesas con fritas, super conhecida e perfeita para sair da praia com crianças. A La Linda, é uma padaria e restaurante, vale muito a pena passar lá, em  Manantiales. Mistura na mesma rua do La Linda  até o final a direita; O´Farrell, Ruta 10 y Calle Punta del Este (km 164,5)  –  Manantiales, fica em frente a um campinho de futebol logo na rua seguinte, paralela ao Mistura e La linda tel:  42 77 4331, Cactus e Pescados é o restaurante quase chegando na praia de Bikini que é deliciosa .  Fish Market: Peixes ótimos e de temporada, e indico ir de roupa de praia. Fica bem na Ruta na altura de Mananciales logo após a entrada para praia de Bikini. Ruta 10 Km. 163.5  –  Manantiales  042 77 4431 . E recem inaugurado o parador Bikini Bistro na entrada da praia. bom e com linda vista. Do outro lado da Rua há o Jacintha.
  •  Pizzaria e alguns pratos ELMO tel 42774636, ótima! Uma cabana no meio do campo. Para  se chegar  vai achar que se perdeu e que nunca poderia existir qualquer restaurante lá, mas vale a pena e tem que reservar. Sai na ruta 10  a esquerda na calle 3  é lá por dentro.
  • JOSÉ IGNACIO: Até há pouco menos de trinta anos, o local era uma vila de pescadores e refúgio de alguns argentinos descolados querendo um pouco de tranquilidade. O Vilarejo hoje continua sendo um lugar para apreciar a natureza, fazer esporte, ver amigos e ir bem simplesmente aos lugares. E saiba que tudo em José Ignacio tem bossa, tem charme e graça, é um vilarejo de férias. Perguntei a uma amiga que conhece Punta da vida toda o que ela faria se tivesse 1 dia apenas em Punta, ela me respondeu “-Vá almoçar ou jantar no La Huella, em José Ignácio”.  É Imperdível! nunca vi tanta gente bonita junta a qualquer hora do dia ou época do ano, mesmo no inverno. O restaurante é bom, o ambiente rústico e despojado, a entrada é na areia literalmente, ele é todo em madeira, vidro e lona nos terraços. Em qualquer época do ano, deve-se reservar, (O nome do restaurante  pronuncia-se La oeja, significa pegadas). A praia, o mini vilarejo e o Farol de José Ignacio é bem por alí.  Uma informação que pode ser útil. Fora da temporada, os restaurantes e lojinhas  estão fechados, então, se você procura o ritmo verão fora de temporada você vai se decepcionar. Mas se você entrar na onda do estilo Punta que é fazer esportes e sair para os mil outros restaurantes aberto na região, você estará bem. Eles ficam mais para Punta e a Barra. Saindo de José Ignacio, indo ao norte, em 7 Km tem uma nova ponte, super moderna redonda, em Laguna Garzón, na Laguna há praticantes de kite Surf.
  • Restaurantes: Parador La Huella (Calle Los Cisnes, 44/862-279, www.paradorlahuella.com) ,Mostrador Santa Teresita tel: 44862861, calle Las Garzas Y Los Tordos; Cruz del Sur, lindo descolado imperdível é um restaurante para todos, e os vegetarianos vão amar usam produtos orgânicos e há pratos pensados para o publico mais natural, maravilhoso. La Susanna Ruta 10 km 182,5 Jose Ignacio  4486 2611  . É um Parador do Vik Hotel. Muito bonito e bom restaurante e o sucesso é o sunset bem movido. Mostrador Santa Teresita, precisa passar e comer um doce, um pão de queijo almoçar tudo é bom, simples mesas comunitárias e tem comida saudável vegetarianos e veganos vão se entender bem lá.  Los Tilos, um restaurante de autor .   Popie é perfeito para take away, tem pizza, milanesa, essas coisas práticas e comida quando não quer comer nada elaborado.
  • Panadería, pães deliciosos,é perfeito para qualquer hora tem tudo do café da manhã a almocinho  pratico e fácil tudo gostoso fica bem na rotatória de entrada do Pueblo, na Ancap e onde há lojinhas de conveniência.  É uma padaria muito gostosa e descolada. Em La Juanita, do outro lado da estrada, em meio ao bosque está Uma Livraria RIZOMA , com livros escolhidos a dedo e em vários idiomas. A arquitetura é do Arquiteto Diego Montero, que tem seus toques nas mais belas casas e empreendimentos daqui, simples e sofisticado. A livraria tem uma cafeteria restaurante, que vale a pena visitar. òtimos cafés e fazem pão de queijo gourmet com toque de  provolone. Chama-se chipa (fala- se tipá). Tem o mesmo nome paraguaio, porque eles também tem pão de queijo levado pelos jesuitas. Então imagino que seja  de influencia paraguaia e brasileira.    Outro em La Juanita: Solera Bar de Vinos Y Tapas. O nome já diz é um Wine Bar com tapas e comidinhas  delicioso e música, é super movido . Juana, e esse ano inaugurou o Gurisa do chef Lucas Bustos, com ingredientes da cercania,  mistura cozinha de mendoza e galicia. aberto somente a noite.
  • RESTAURANTES DE TEMPORADA: Chiringuito de Fancis Mallmann, é um parador de praia bem ao estilo natural do grande chef. você faz praia e restaurante  , Namm, Marismo .
  • Em 2021 a recente Posada Ayana inaugurou uma obra de James Turell artista mundialmente conhecido por criar espaços que trabalham  luzes. É uma estrutura fechada, tipo uma casa quadrada com um domo encima é um skyspace que foi batizado de  Ta Khut. A exibição  é paga e é necessário precisa reservar.
  • Hotel: Posada del Faro, Vik Playa, Bahia Vik, Ayana, Casa Suaya. No interior, Estancia Vik, Anastasio
  • Praia: José ignacio tem 2 praiaas a Brava onde fica La Huella e a Mansa onde fica o La Susanna. Brava mais ventosa e a Mansa mais protegida e tem lindos sunsets. Parador La Choza monta sombrillas y reposeras na Playa e oferece petiscos e drinks. è uma praia muito badalada. tem todos os grupos, familia, jovens, tudo.
  • PUEBLO GARZÓN: Um pueblito com 250 habitantes, a 70KM de Punta, tem uma praça, o restaurante do Francis Mallman( prepare seu bolso)  Na região, há a  Bodega Garzon.
  • BODEGA GARZON: Vinícola muito conhecida cuja estrutura é deslumbrante, considerada  pelos conhecedores das melhores e lindas Bodegas do mundo como das mais lindas estruturas. Inaugurou em 2015 seu restaurante que é considerado deslumbrante, bom e bem caro.

Outra Região interessante é o Pueblo Eden. Há 2  vinícols, ambos restaurante hotel, que vale a pena conhecer chamadaos, Viña Eden e Sacromonte. Se puder se hospedar uma noite e viver a experiência do lugar, se deixe levar. Vinhos ótimos, se prepara um divino assado uruguayo num lugar lindo. A uns 35 minutos de Punta del Este. Você pode agendar só para almoçar se preferir.

Resumindo… O que não falta são programas em Punta, fique tranquilo, escolha com carinho o seu, porque  não conseguirá fazer tudo, então não fica ticando nada, desfrute do lugar, da vibe muy  buena onda e com tranquilidade eliga a SUA Punta.

Se você gostou das dicas, e quer comprar um imóvel em Punta del Este, para morar todo o ano, ou sua 2a casa para reunir a família, ou sua residência fiscal. Oferecemos opções como  um \”pied a tèrre\”, um apartamento, uma casa, uma chácara marítima, fale comigo terei muito prazer em ajudar você encontrar a sua propriedade na Punta que faz sentido para você! Mais que propriedades, vendemos sonhos realizados! 

Um abraço,

Ana Carolina Salem

 

CONHEÇA ALGUMAS PROPRIEDADES QUE TEMOS À VENDA EM PUNTA DEL ESTE. ACESSE O LINK ABAIXO:

https://www.https://www.https://www.https://www.casascharmosas.com.br/wp-content/uploads/2021/12/photo_5012543429812529802_y-1.jpgcharmosas.com.br/wp-content/uploads/2014/05/CC-Foto-conceito-1-1.jpgcharmosas.com.br/wp-content/uploads/2022/03/vista-de-cima-1.jpgcharmosas.com.br/uruguai-compra/

Conheça outros depoimentos de brasileiros que moram em PUNTA DEL ESTE: Pode clicar que aparece a entrevista.

Créditos: Morar Mundo da GNT

Aqui o vídeo da apresentação do Uruguai, na Expo em Dubai 2021

E se tiver mais curiosidades sobre Punta Del Este temos o depoimento da Ana Carolina Salem:

 

Maiores Contatos: 

São Paulo – 55 11 2307-8898 | 55 11 2307-8838 | 55 11 3230-6488 |

WhatsApp: 55 11 98292-0591

Click aqui e Fale Conosco!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *